skip to Main Content
Como Escolher Uma Gráfica Rápida E De Qualidade

Como escolher uma gráfica rápida e de qualidade

A qualidade de um produto gráfico depende de vários aspectos de sua produção e por esse motivo, escolher uma gráfica rápida para fazer a impressão de materiais com qualidade nem sempre é uma tarefa fácil. Além disso, alguns aspectos podem determinar as características do atendimento e do trabalho do estabelecimento e esses aspectos  podem ter impacto direto na qualidade do produto final.

Escolher uma gráfica que atenda a prazos e que entregue produtos de qualidade não é uma tarefa fácil, mas daremos algumas dicas sobre como escolher uma gráfica que entregue o que você precisa, dentro dos padrões que nós da Nova Brasileira seguimos.

Equipamentos e materiais

Não há como negar que os equipamentos e os materiais continuam sendo o carro-chefe no trabalho das gráficas. Se a qualidade de um equipamento impressor ou de algum material, como tinta ou papel, forem de baixa qualidade, de nada adianta a gráfica entregar o produto com rapidez ou ter um excelente atendimento.

Por esse motivo, antes de contratar uma gráfica, procure conhecer as marcas de seus materiais e equipamentos. É importante visualizar se a empresa trabalha com produtos reconhecidos no mercado pela sua qualidade.

Em relação ao parque gráfico, o cliente também pode ficar atento se a empresa trabalha com máquinas tecnológicas, que possibilitam uma impressão diferenciada e com muito mais precisão do que dispositivos antigos.

Cumprimento de prazos

Uma gráfica responsável costuma entregar os materiais dentro de um prazo curto, porém suficiente para fazer o serviço de modo atencioso e entregar um produto perfeito para o cliente. Ao mesmo tempo, atenção e dedicação na hora de imprimir um material não podem gerar atrasos na entrega.

Uma gráfica rápida e de qualidade deve ter um bom planejamento sobre a sua capacidade de produção.

Preço

No mundo da impressão, o preço mais baixo nem sempre é o que representa o melhor negócio para o consumidor. Isso acontece porque materiais de qualidade, profissionais capacitados e a manutenção de máquinas tecnológicas costumam custar um pouco mais caro do que dispositivos não tão modernos, materiais de baixa qualidade e mão de obra não qualificada.

Pense em ter que refazer todo o material impresso, é uma perda de dinheiro, esforço e tempo, por isso é muito importante pensar na relação custo x benefício. É como aquele ditado popular que diz “o barato sai caro”.

Segurança de ter um trabalho de qualidade de entrega também é economia de diversas formas.

Conheça o portfólio e a opinião de clientes

Nada é mais satisfatório na busca por uma opinião do que conversar diretamente com quem já utilizou os serviços de uma gráfica. Da mesma forma, ver os materiais já produzidos pela empresa é uma forma de ter um parâmetro sobre o seu trabalho.

Ao escolher uma gráfica rápida e de qualidade, busque saber mais sobre o seu reconhecimento no mercado. Com as opiniões de clientes antigos e visualizando o portfólio da gráfica, o cliente poderá ficar mais seguro sobre o trabalho desempenhado no estabelecimento e se o serviço atende suas necessidades.

O portfólio com certeza será um grande diferencial para saber se é seguro fazer sua produção junto à gráfica.

Veja nosso portfólio completo em soluções gráficas entrando em contato conosco. É totalmente gratuito e enviamos com muita rapidez.

Back To Top