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4 Dicas De Materiais Ideais Para Fidelizar Clientes

4 dicas de materiais ideais para fidelizar clientes

Quando falamos em estar à frente da concorrência, a primeira coisa que nos vem à mente é encantar e fidelizar clientes. Afinal, cliente encantado é cliente fiel e, consequentemente, cliente fiel indica novos clientes.

Oferecer qualidade nos serviços ou produtos não é considerado um diferencial, é o mínimo que sua empresa deve fazer se quiser ter clientes fidelizados. O diferencial mesmo, é conhecer bem seus clientes e demonstrar zelo e cuidado com eles.

Um cliente fidelizado promoverá a sua marca e ajudará a alavancar seus negócios. Manter um cliente é muito mais barato do que atrair um novo e eles representam em torno de 65% do total de vendas de uma empresa.

Para te ajudar a fidelizar mais clientes, elaboramos este artigo com 4 dicas que poderão fazer a diferença no seu negócio!

1- O bom atendimento é fundamental

O primeiro contato que o cliente terá com a sua empresa é o atendimento. Por isso é essencial que ele seja o melhor possível. O seu produto ou serviço pode até ser “copiado” pela concorrência, mas o seu atendimento tem que ter um diferencial, e é isso que tem que fazer o cliente comprar com você e não no concorrente.

Um bom atendimento não é apenas “atender” o cliente, é descobrir o que ele quer e atendê-lo como ele gostaria de ser atendido. Além disso, pense em formas de superar as expectativas do seu cliente, como entregar o pedido dele antes do prazo previsto, por exemplo. Dessa forma, com certeza o cliente ficará satisfeito.

2- Invista em tecnologia e produtos diferenciados

Para sair na frente da concorrência e reter seus clientes, é importante focar em produtos que oferecem algum diferencial. E como estamos em uma época onde tudo está relacionado à tecnologia, aqui não seria diferente.

A Gráfica Nova Brasileira oferece materiais em Realidade Aumentada (RA) que é a grande revolução do momento. Ela promove uma interação em tempo real por meio de aplicativos que exibem vídeos e animações na tela do smartphone do seu cliente.

Confira algumas de nossas soluções que oferecem materiais em Realidade Aumentada.

3- Tenha um banco de dados

Ferramentas como o CRM (Customer Relationship Management) são de grande importância para você gerenciar seus clientes e ter um banco de dados atualizado. Através dele é possível guardar dados, como:

Nome, telefone, data de aniversário, endereço, quais itens ele comprou, quanto ele já gastou na sua empresa (é importante saber quais os clientes trazem maior retorno), etc. Todas essas informações são de extrema relevância para você elaborar estratégias de retenção dos seus clientes.

4- Envie brindes aos seus clientes VIPs

Aqueles clientes que estão sempre comprando com você merecem um tratamento especial! Por isso, com a ajuda do CRM você consegue saber a data de aniversário de todos os seus clientes, essa é uma ótima data para presenteá-los com algum brinde em uma embalagem personalizada, não é mesmo? Além disso, aproveite também outras datas comemorativas como o Natal para enviar cartões de “Boas Festas” e folders com promoções.

Acesse o artigo que preparamos com dicas para te ajudar ainda mais a fidelizar clientes: 6 dicas para encantar seu clientes em datas comemorativas.

 

Manter e fidelizar seus clientes deve ser prioridade número um no seu negócio e para entender ainda mais sobre o quanto essas ações são rentáveis, veja um artigo da Resultados Digitais que apresenta 3 dicas para encantar clientes baseadas no “jeito Disney” de reter clientes.

Gostou das dicas? Então, entre em contato conosco e conheça mais sobre nosso portfólio para encantar seus clientes!

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