skip to Main Content
3 Razões Para Investir Em Um Cartão De Visita Inovador

3 razões para investir em um cartão de visita inovador

Você já ouviu falar da velha e conhecida expressão popular: “a primeira impressão é a que fica”? Se podemos aplicar um aforismo popular para demonstrar a importância de produzir um cartão de visita inovador, esse é o que sintetiza muito bem o que queremos dizer.

Mas, se ainda não ficou tão claro como parece ser, vamos, neste texto, dar a você 3 razões para investir em cartões de visita inovadores e, quando você terminar de ler, temos a plena certeza que quando você for mandar fazer seus cartões de visita na gráfica Nova Brasileira você vai pensar duas vezes.

1) Um cartão de visita é a representação da cultura da empresa

Ainda que pareça loucura o que vamos dizer, mas tenha em mente que o cartão de visita não é apenas papel. Isso mesmo. Para além de seu material físico, ele é capaz de demonstrar e fazer representar a cultura de sua empresa ou de seu negócio particular, no caso de profissionais independentes. Sabe por quê?

Recorrendo aos clichês populares, dos quais tiramos muita sabedoria, certamente você já deve ter ouvido falar de que as nossas ações físicas demonstram quem somos. Ora, no caso de uma empresa é a mesma coisa. Se ela não investir em um cartão de visita inovador e criativo, ela pode causar as mesmas impressões.

2) Um cartão de visita inovador é uma arma poderosa para o seu marketing pessoal e empresarial

Veja um cartão de visita como o seu maior elo entre você e o seu cliente, portanto como o seu maior marketing pessoal ou empresarial, passível de investimento.

Muitas empresas não investem como deveriam nessas pequenas mídias que são de grande importância para fazer os seus negócios crescerem. Na maioria dos casos, solicitam a produção de um cartão de visita sem aquele olhar inovador e criativo.

Não sabem elas, porém, que se trata de uma arma poderosa capaz de fazer a sua empresa ultrapassar fronteiras. Pelo menos é o que Cláudio Tomanini, autor do Livro “Venda muito mais – na trilha do sucesso”, nos ensina. Citando um caso de sucesso nesta obra, o autor menciona que um cartão de visita inovador é capaz de fazer você ou a sua empresa estar, ao mesmo, em diversos lugares, isso porque o seu cartão de visita pode sair de mão em mão, passando por lojas, escritórios, escolas, etc.

Contudo, para que isso aconteça, é preciso inovar e você vai perceber isso no próximo tópico.

3) Inovar é necessário para se destacar

Diga-me, Bill Gates ou Steve Jobs se destacariam no mercado de tecnologia caso não inovassem? Albert Einstein teria se destacado na física caso não descobrisse, na época, a teoria da relatividade? Não e não para os respectivos casos. Destes exemplos, a gente tira um grande aprendizado: inovar é mais do que fundamental, é preciso para quem deseja se destacar na multidão.

Inove em seu cartão de visita e faça com que ele se destaque na multidão de cartões de visita que as pessoas recebem durante o seu dia a dia. Para complementar, vale ressaltar o que pensa Eric Camarano, diretor-presidente do Movimento Brasil Competitivo, sobre a inovação: “quem não inova, desaparece”, diz ele.   

Conte com a gráfica Nova Brasileira para produzir cartões de visita inovadores que façam tanto você como a sua empresa se sobressair. Entre em contato conosco e solicite o seu orçamento.

 

Back To Top